terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Resposta da questão do mês de janeiro

Com certeza todos acharam as perguntas muito fáceis, então vamos às respostas:
1 - Em uma organização, a segurança da informação é responsabilidade corporativa do gerente e deve ser mantida no âmbito particular desse gerente.
Questão errada, porque a Segurança da Informação deve ser uma decisão estratégica da organização. Sendo, por tanto, uma responsabilidade coorporativa e não apenas de um departamento ou muito menos um gerente.
2 - A disponibilidade e a integridade são itens que caracterizam a segurança da informação. A primeira representa a garantia de que usuários autorizados tenham acesso a informações e ativos associados quando necessário, e a segunda corresponde à garantia de que sistemas de informações sejam acessíveis apenas àqueles autorizados a acessá-los.
Esta também está errada, uma vez que disponibilidade e integridade fazem parte dos itens que caracterizam a segurança da informação, mas não são só esses , faltou citar outros aspectos, tais como: confidencialidade, autenticidade e legalidade. Para completar o erro na questão, integridade é a garantia de que informações sejam ALTERADAS apenas por àqueles autorizados.
CESPE, ANATEL, 08/03/09, cargo 16-caderno ALFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário